terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Acolhimento - Afeto, Abraços e Muito Amor





Hoje é 05 de fevereiro de 2013. Recebemos pela primeira vez no ano nossos pequenos matriculados.

Alguns já estavam na creche no ano passado, outros estão pela primeira vez.








Este é um momento delicado e especial , por isso todos da creche nos preparamos para que esse dia fosse um momento tranquilo, e mostrar aos pais que podem confiar em nossa instituição. Assim, todos os responsáveis estiveram na creche durante o mesmo tempo que as crianças.

Durante alguns minutos, chamamos os responsáveis de cada turma, para conversarmos um pouquinho .




Com os pais, lemos o seguinte documento, escrito pela equipe gestora: 




Querido Responsável,

Seja bem-vindo à Creche Municipal Sempre Vida Parque da Conquista.

A partir deste momento, você , sua família e seu filhinho também são parte da família Parque da Conquista.

Queremos que 2013 seja um ano de muito carinho, amor, aprendizagem e sucesso. Aqui seu filho vai brincar, aprender, cantar, se alimentar de forma nutritiva e ser muito, muito feliz!

Na nossa creche, nos preocupamos não só com o cuidar do seu filho. Exemplo: Banho, alimentação... Pensamos mais! Pensamos no preparo dele para a vida escolar, sempre de maneira afetiva e respeitando os limites e o ritmo de cada um.

Seu filho  irá brincar no pátio, desenhar, ouvir histórias, contar histórias, aprender a reconhecer seu próprio nome e realizar um montão de novas coisas!  Também aprenderá a respeitar regras, a compartilhar com os amigos, e a fazer muitos coleguinhas. Que tal perguntar pra ele, todas as noites,o que de novo ele aprendeu?

Papai, mamãe, vovó, vovô : a partir de agora começamos juntos uma bela jornada. Nós não trabalharemos sozinhos. Você é nosso parceiro o tempo todo. Queremos sua participação em todas as reuniões, encontros e passeios. Queremos que frequente a creche, conte suas histórias para as crianças e esteja sempre ao nosso lado.

Nossa Creche foi premiada 3 anos seguidos (2010, 2011 e 2012) pela qualidade do trabalho pedagógico que realizamos. E esse sucesso só é possível se todos dermos as mãos e caminharmos juntos. Você pode nos dar a sua mão?

Os primeiros momentos na creche são de acolhimento. A criança ainda está conhecendo o lugar, as pessoas e adquirindo confiança. Assim, sua atitude e encorajamento é essencial para uma boa adaptação.

As educadoras desta instituição são capacitadas para atender seu filho com muita qualidade. Fique tranquilo, pois a qualidade e o bom atendimento são nossas metas e o bem estar de seu filho nosso objetivo principal.

Marcaremos entrevistas com cada responsável, e sua presença é essencial para o sucesso de nosso projeto.


Estamos aqui para melhor atendê-lo, portanto, sinta-se confortável para  conversar com a direção e com as educadoras.

Marcaremos um dia para que você esteja conosco, durante uma tarde ou manhã, assim poderá conhecer mais de pertinho o trabalho de qualidade que realizamos.

2013 será um ano doce pra todos nós.

Esteja perto, converse, dialogue, pergunte, questione, participe!!! Essa é a sua creche!!!!

Obrigada por matricular seu filho amado em nossa instituição. Nos sentimos honrados por ter sua família conosco. Tenha certeza, que honraremos nosso compromisso em dar a sua família um atendimento de excelência.


Da Gestora
Rute Albanita







Alguns Registros:











Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO