PARCERIAS



                                                               CRAS CAJU



CRAS XV DE MAIO
Rua General Sampaio, nº 74,Caju /  Tel. 3895-8668 

O CRAS VEIO NOS VISITAR DIA 28 DE MAIO, E A EQUIPE DA ASSISTENTE SOCIAL CLAUDIA CONTOU UMA HISTÓRIA PARA NOSSAS CRIANÇAS.














CMS - CAJU


CENTRO MUNICIPAL DE SAÚDE FERNANDO ANTONIO BRAGA LOPES

Rua Carlos Seidl 785
tel:2589-41-83

cmscaju@gmail.com



Estratégia Saúde da Família (ESF) é o modelo assistencial da Atenção Básica, que se fundamenta no trabalho de equipes multiprofissionais e desenvolve ações de saúde num território definido, com foco na família, considerando o indivíduo no seu contexto social, econômico e ambiental.
Estas equipes, ao estabelecer vínculos e relações de co-responsabilidade com a população assistida, buscam alcançar uma atenção efetiva e de alta qualidade, capaz de prevenir os agravos à saúde mais prevalentes na região e aproximando a assistência da real condição de vida dos usuários. 
No Município do Rio de Janeiro, cada equipe de ESF é composta por 1 médico, 1 enfermeiro, 1 técnico de enfermagem 6 agentes comunitários de saúde (ACS). Nesta composição, também estão previstas equipes de saúde bucal com dentista, auxiliar e técnico de saúde bucal. 


UPP CAJU




​Inaugurada no dia 12 de abril de 2013 e comandada pela Major Alessandra Carvalhaes, a UPP atende o complexo de 12 comunidades do Caju, na Zona Portuária do Rio. O efetivo total é de 350 Policiais Militares. A Unidade beneficia, diretamente, mais de 16 mil habitantes, somando todas as subcomunidades do complexo – segundo o Instituto Pereira Passos (IPP).
A instalação da UPP Caju se trata do primeiro passo para o processo de retomada dos territórios localizados estrategicamente na porta de entrada do Rio, cercados pelo Aeroporto Internacional do Galeão/Tom Jobim, Baía de Guanabara e vias expressas como Avenida Brasil, Linha Vermelha e Linha Amarela.
Informações básicas:
Inauguração: 12/04/2013
Comandante: Major Alessandra Carvalhaes.
População Estimada: 16 mil (Fonte: Instituto Pereira Passos – IPP).
Endereço: Rua Três, s/nº, Vila Tiradentes.
Localidades atendidas: Clemente Ferreira, Chatuba, Parque Alegria, Vila dos Mexicanos, Vila Boa Esperança ou Parque Boa Esperança, Vila Tiradentes, Ladeira dos Funcionários (também conhecido como Vila São Sebastião, Cantinho do Céu ou Vila dos Sonhos), Nove Galo (também conhecido como 950 ou Parque da Conquista), Quinta do Caju, Manilha, Parque Vitória e Parque Nossa Senhora da Penha.
Área total das comunidades: n/d
Bairro: Caju.
Bairros no raio de 2 km²: 
PCERJ: 17ª DP (São Cristóvão).
PMERJ: 4º BPM (São Cristóvão)
.