Curta um vídeo de fotos, no qual nossos artistas se divertem
experimentando as roupinhas que estão
usando no projeto Conto de Fadas.
Edição de vídeo: Edilene (Professora Articuladora)
RESUMO DO PROJETO :
O FANTÁSTICO MUNDO DOS CONTOS DE FADA
Trabalhando com os contos de fadas, as crianças constroem e reconstroem significados para as histórias e desenvolvem o prazer pelos livros, desenvolvem a imaginação. Sonham, criam, recriam, significam e resignificam.
Objetivos
O projeto visa : . despertar o prazer da leitura;
· Valorizar a leitura como fonte de informação;
· Estimular a criatividade e imaginação;
· Desenvolver a expressão oral e corporal;
Desenvolvimento:
· Criar situações de fantasia e encantamento;
· Transportar a imaginação para o reino do maravilhoso;
· Trabalhar as emoções que as histórias transmitem;
· Conhecer elementos mágicos: fadas, magos, duendes, gigantes, bruxas, etc;
· Resgatar a importância que os contos populares e de fadas exercem sobre as crianças;
· Conto das histórias com o tapete de histórias e participação ativa das crianças;
· Reprodução de histórias ouvidas com fantoches;
· Dramatização de histórias conhecidas onde as crianças sejam as personagens;
· Identificação de valores encontrados nas personagens das histórias;
· Temporalidade;
· Linguagem própria diferente da linguagem do cotidiano;
· Descrição de cenários e personagens;
· Presença do conflito (bem e mal, protagonistas e antagonistas);
· Resolução de conflitos, levando a um final feliz;
· Presença de elementos fantásticos (bruxas, fadas, anões, magos, Identificação de valores encontrados nas personagens das histórias;
· Temporalidade;
· Linguagem própria diferente da linguagem do cotidiano;
· Descrição de cenários e personagens;
· Presença do conflito (bem e mal, protagonistas e antagonistas);
· Resolução de conflitos, levando a um final feliz;
· Presença de elementos fantásticos (bruxas, fadas, anões, magos, gigantes. . . );
· Listar oralmente as histórias preferidas;
· Reconhecer títulos de histórias e nomes de alguns personagens;
· Continuar a história a partir de um ponto estabelecido pela professora;
· Elaborar um novo final, diferente do original;
·· Expressões faciais;
· Criatividade;
· Vocabulário;
· Narração;
· Movimentos espontâneos e programados;
· Postura e encenação;
· Colocação da voz.
RECURSO :
· Tapete de histórias;
· Fantoches de diversos tipos;
· Cenário para apresentação de fantoches;
· Fantasias de acordo com as personagens;· Sanfona de histórias;
· Lápis de cor, giz de cera, sulfite, canson, papéis coloridos, tinta guache, pintura a dedo, cola, tesoura e pincel;
· Livros de contos de fadas e histórias infantis
A música é muito gostosa e faz bater a nostalgia de quando éramos crianças. O blog está muito bem escrito e montado, parabéns!:)
ResponderExcluir