Prefeito e secretária de Educação, Claudia Costin, inauguram dois EDIs no Complexo de Manguinhos:
Durante a cerimônia de inauguração dos EDIs, a secretária Claudia Costin ressaltou a importância da Educação Infantil na primeira infância.
- Nós começamos em 2009 um trabalho muito sério para garantir o aprendizado de todas as crianças. Nesse sentido, as Creches e os EDIs são fundamentais para que elas tenham acesso a uma boa Educação Infantil e sejam bem sucedidas ao cursarem o Ensino Fundamental. Agora, as Creches contam com um currículo pedagógico, em que desde a Primeira Infância, as crianças estejam imersas em ambiente letrado onde há biblioteca da primeira infância, contação de histórias, introdução de conceitos matemáticos e brinquedoteca, tudo adequado para a faixa etária. – constatou a secretária Claudia Costin.
Neste novo modelo, que coloca a creche e a pré-escola num mesmo ambiente, as crianças são estimuladas a desenvolver, desde pequenas, a aprendizagem através da convivência com os livros e materiais pedagógicos apropriados, além de contarem com educadores mais preparados. A partir de 2011, cada sala de atividades das creches contará com um professor de Educação Infantil. Para isso, a Prefeitura está contratando por concurso 1.500 professores.
- Para atendermos todas essas crianças com qualidade, em junho deste ano chegam aos EDIs Professores de Educação Infantil, que junto com os Agentes Auxiliares de Creches, vão fazer um atendimento diferenciado – afirmou a secretária.
Em Manguinhos, após assistir à apresentação das crianças dos EDIs, o prefeito destacou a importância do projeto para a cidade.
- É sempre uma satisfação enorme apostar no futuro dessa cidade, que são essas crianças. Inaugurar um EDI é uma das minhas maiores alegrias. Espero que até 2012 a Prefeitura, junto com Secretaria Municipal de Educação, possa levar os Espaços de Desenvolvimento Infantil à mais 30 mil crianças – afirmou o prefeito.
Os novos EDIs Joaquim Venâncio e Dr. Antonio Fernandes Figueira vão atender até 300 crianças – 150 em cada uma - de 6 meses a 3 anos e 11 meses. As duas unidades contam com salas de atividades, berçários, sala de primeiros atendimentos, e brinquedoteca, com livros para a Primeira Infância. As unidades foraa construídas pela Secretaria Municipal de Habitação, com investimentos de cerca de R$3 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO