domingo, 18 de março de 2018

Conselho Escola Comunidade 2018

O Conselho Escolar é um órgão colegiado de natureza deliberativa, consultiva e fiscal, não tendo caráter político-partidário, religioso, racial e nem fins lucrativos, não sendo remunerados seu Dirigente ou Conselheiros. 

O Conselho Escolar tem por finalidade efetivar a gestão escolar, na forma de colegiado, promovendo a articulação entre os segmentos da comunidade escolar e os setores da escola, constituindo-se no órgão máximo de direção.

Gestão Escolar é o processo que rege o funcionamento da escola, compreendendo tomada de decisão, planejamento, execução, acompanhamento e avaliação das questões administrativas e pedagógicas, efetivando o envolvimento da comunidade, no âmbito da unidade escolar, baseada na legislação em vigor e nas diretrizes pedagógicas administrativas fixadas pela Secretaria de Educação.
 
A Comunidade Escolar é o conjunto constituído pelos membros do magistério, alunos, pais ou responsáveis pelos alunos e funcionários que protagonizam a ação educativa da escola. 

-A atuação e representação de qualquer dos integrantes do Conselho Escolar visará ao interesse maior dos alunos inspirados nas finalidades e objetivos da educação pública, para assegurar o cumprimento da função da escola que é ensinar.

- A ação do Conselho Escolar estará articulada com a ação dos profissionais que atuam na escola, preservada a especificidade de cada área de atuação. 

 A autonomia do Conselho Escolar será exercida com base nos seguintes compromissos: 
a) A legislação em vigor;
 b) A democratização da gestão escolar; 
c) As oportunidades de acesso, permanência e qualidade de ensino na escola pública de todos que a ela têm direito. 

 DOS OBJETIVOS 
Os objetivos do Conselho Escolar são: 
 Democratizar as relações no âmbito da escola, visando à qualidade de ensino através de uma educação transformadora que prepare o indivíduo para o exercício da plena cidadania;

 Promover a articulação entre os segmentos da comunidade escolar e os setores da escola, a fim de garantir o cumprimento da sua função que é ensinar;

Estabelecer, para o âmbito da escola, diretrizes e critérios gerais relativos à sua organização, funcionamento e articulação com a comunidade de forma compatível com as orientações da política educacional da Secretaria de Educação, participando e responsabilizando-se social e coletivamente, pela implementação de suas deliberaçõeS









CONSELHO DA CRECHE MUNICIPAL SEMPRE VIDA PARQUE DA CONQUISTA

PRESIDENTE: RUTE ALBANITA
VICE PRESIDENTE: JOSINEIDE
3 MEMBRO: FERNANDA
PAULA
ANDREIA
DELAINE
TICIANE
MARIA ELIDETE

CONSELHO FISCAL
ROBERTA
DELAINE
MARIA ELIDETE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO