terça-feira, 22 de julho de 2014

Passeio Arte e Piquenique Encantados!


Fizemos um passeio muito especial com nossos pequenos da Turma EI 31.

Nos acompanharam as educadoras Marinalva, Fernanda, Ana claudia, Mônica , Débora, Luciene e algumas mamães da creche, que muito prestativas aceitaram o nosso convite.

Agradeço também ao novo amigo da creche Nicolau, que nos alegrou com sua presença, alegria e brincadeiras!!!!

Desde o início, conversamos com as crianças de que faríamos um passeio encantado à uma floresta com muitas árvores, que havia fadinhas e rei. Contamos que haveria um baile na floresta no castelo do rei e que precisaríamos ficar lindos para o baile.

Levamos fantasias, arrumamos tendas para criar o clima, e claro , tudo isso custou a boa vontade de todos os adultos que caminharam para lá e para cá com peso . Ah, foii sim cansativo (para os adultos) mas valeu a pena cada segundinho!!

Brincamos de roda, entoamos versos, lemos livrinhos e jogamos bola!!! :))

No meio do baile houve um grande piquenique , com tudo que tinha direito!!! Tinha suco, guaraná, uva, morango, pera, banana, biscoito, chocolate, mamão, maça, docinho!!! As crianças, as mamães, os adultos e as formiguinhas se fartaram!!!!

No final, fizemos uma coleta de folhas para uma arte que presentearíamos ao rei. Teve criança que pegou folha grande, folha pequena, folha em forma de coração, até folhinha piquititinha ... Mas tudo serviu para compor a nova árvore que formamos com o conjunto de folhas.

Para melhorar a tarde, as crianças foram presenteadas por uma amiga com um montão de bolas!

Foi uma tarde realmente encantada!!!


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO